PDA

Ver Versão Completa : MMORPG no Brasil - existe algo que proiba?

paulus
27/04/2004, 18:05
Alguem sabe se existe alguma legislação que impede que as empresas criem algum server aqui? É muito estranho que ninguem queira arriscar colocar um server por aqui, seja de Ultima, Lineage, Everquest... omercado é grande e poderia atingir toda a américa do sul.

storm
27/04/2004, 18:15
tinha uma enquete na brturbo se voce jogaria lineage2 num server da brturbo...

Proudmoore
27/04/2004, 19:45
Está é uma noticia meio velha, os ultimos informes são que a Globo.com provavelmente deve lançar o servidor deles em julho ou agosto, e que, para jogar vc teria que pagar, lógico, porem parece que assinantes ou não precisariam ou teriam um desconto, o que é mais provável é a de não precisar (para estimular eventuais assinaturas do portal).

"Globo fechou um contrato com a Gravity Corp. e a LevelUp, um portal filipino de jogos on-line para a distribuição e comercialização do massively multiplayer on-line RPG (MMORPG) Ragnarok, o segundo game mais jogado no mundo, com quase 2 milhões de usuários, perdendo apenas para LineAge.

A Globo pagou cerca de 750 mil dólares pela exclusividade e cerca de 25% de royalties mensais para a Gravity. Em troca, a empresa entrará com toda a tecnologia e suporte para implementação do jogo aqui no país. A abertura dos servidores beta está planejada para o primeiro semestre de 2004.

Segundo Kim Jung Ryul, da Gravity, esta é a primeira tentativa de um jogo Coreano de entrar no mercado Sul Americano. Ragnarok Online já está presente em mais de 17 países e continua com um numero crescente de usuários.

Ragnarok significa "o destino final dos deuses". É uma lenda escandinava, onde narra a luta final entre os deuses e seus inimigos, liderados pelo renegado Loki, irmão de Thor. No final, a Terra e todo o universo perecem num verdadeiro holocausto. Mas de alguma maneira, uma nova geração de deuses e humanos sobreviveram, criando um certo clima de paz entre os deuses e humanos.

O game Ragnarok narra exatamente o "pós-guerra", quando os humanos em Midgard já não se recordavam mais dos acontecimentos. Mas alguns acontecimentos começar a quebrar essa harmonia, criando manifestações de deuses e criaturas em vários lugares, até mesmo terremotos e inundações sucessivas. Lendas e histórias começaram a ser contadas e muitos aventureiros procuram por Ymir, aquele que foi responsável por manter a Paz por esse período."

DiDi
27/04/2004, 20:07
kralho globo investindo pesado.... 2milhoes neh poca merda nao :mrgreen:

Lord Vulthar
27/04/2004, 22:20
mas é um jogo "velho" (entre aspas)
apesar que vai ter bastante gente jogando
mas ninguem investe em jogos de momento e é muito complicado abrirem server por aqui, é muita grana para eles, tem que ter uma infraestrutura muito pesada, e os brasileiros ainda tem uma mentalidade meio fechada para jogar jogos pagos

DiDi
27/04/2004, 23:29
Eu acho que tem mais por causa das complicacoes.. cc internacional etc...

tu vai ver so se esse da globo for um sucesso vai comecar a pipocar server por aqui

RaveN
28/04/2004, 01:52
TOMARA
mas acho q pra rodar um server de jogos tipo L2 vai demorar um pouco...

Proudmoore
28/04/2004, 11:56
Vai demorar bastante, mas que ia facilitar a vida da gente, ia.
Eu quero é que comece logo isso pelo menos do Ragnarok, pq isso dando certo, putz, se virar mania mesmo, vem tudo pra cá e rapido. Saca aquelas febres tipo Pokemon da vida ou tamagochi (que vem tudo de tudo disso pra cá), então, tem que ser uma coisa dessas.

Só pra lembrar, tem um MMORPG nacional muito bom que vai ser lançado agora em Maio, 100% desenvolvido por Brazucas, com história muito boa, graficos bons tb e referencias ao folclore nacional, eu li a respeito, me parece muito legal.

Jok3r
29/04/2004, 04:52
tipo sem cria polemica nem nada.

acho q realmente a ideia e legal, mais por outro lado ao meu ver e muito divertido joga em um server "global" principalmente pq esse tipo de jogo e tranquilo joga com ping + - alto.

logico q apoio e muito a ideia de server nacionais de mmorpg, mais acho q acaba com grande parte da graça :)

Lord Vulthar
29/04/2004, 09:40
tem um pouco disso sim
com um server fora a gente se une mais por um ideial

agora so com brazuca ia ser meio estranho a gente ia se sentir "ofendido" de ter um brazuca fdp nem que vc não conheça

a gente sempre foi unido em jogos assim por justamente ter poucos

fora o chato que quando a gente fala em portugues ninguem entende só a gente...hahaha

mas ia ser legal para muitos

Proudmoore
29/04/2004, 13:08
Os principais atrativos serião lag menor, all brazucas, e forma de pagamento facilitada e mais barata.
O lance do Ragnarok a mensalidade deve ficar entre 12 ou 13 reais, ou seja, BARATO.
O que vai de encontro com os principais motivos que brazucas quase não jogam esse jogo, na mesma ordem que coloquei ali em cima, lag grande (a não ser quem tem internet banda larga), portugues na veia (nem todo mundo fala ingles), pagamento de forma simples e mais transparente (eu mesmo sou desconfiado pra caralho com compras via net, não sei se é pq eu sou estudante de direito e já tratei de varias merdas com relação a isso).
Eu não vejo diferença em um jogo desses de serem all Brazucas e gente do mundo todo, eu vejo diferença em jogos como batlefield, pq ali a galera encarna mesmo um sentido de nação de cada um, chega a ser bastante interessante.

Lord Storm
29/04/2004, 14:19
Tipo, a diferença é assim. Vou por na prática.
Eu to jogando UO (exemplo), ae to ali na moongate matando geral, ae chega um cara e fala em português comigo, diz assim "Ae Veneno, blz? Poupa minha vida ae na boa!" poxa, eu não ataco o cara, porque brasileiro é unido, e nunca joga um contra o outro. Agora imagina se o server for brazuca?? hehehe
Outra coisa, nenhum game no brasil, tem jogadores suficientes pra ter um server sempre cheio. Tem horários que ficariam com algumas cabeças e tal, mas um servidor pra dar lucro teria que ter gente de tudo que é fuso, tudo que é hora. Nem se tu pegar todos os jogadores de CS (um jogo que bastante gente joga) e por em um servidor todos ao mesmo tempo, ficaria um super server cheio e talz.
Claro, talvez se tentar pegar toda a America do Sul, consiga chegar perto, mas eu acho que iria ficar parecendo mais com esses freeshards de mmorpg's, que é tudo lixo.
Com relação ao pagamento, você ainda vai ter que usar cartão de crédito, e provavelmente internacional, o que não muda muita coisa. Não acho que 10$ faça tanta diferença assim.

falei! :)

Proudmoore
29/04/2004, 19:58
Com server aqui com certeza pagamento não fica dependente de cartão de credito internacional, ficar dependente só disso é impossivel nestas condições.
Outra, vc não mata Brazuca exatamente pelo que eu falei, por sermos poucos somos unidos, mas se no server tiver geral brazuca, vc não tem pq ter esse sentimento.

chenwt
16/07/2004, 02:50
tinha uma enquete na brturbo se voce jogaria lineage2 num server da brturbo...

a uma semana atras entrei em contato com o Brturbo a parte de suporte de games, eles disseram que estavam estudando a proposta sobre o L2 e tambem sobre o Matriz Online, mas disseram que o que impede mesmo seria a quantidade de players que deveria ser um numero satisfatorio, e que na propria pesquiza, nao correspondeu a numeraçao de votos que eles gostariam, disseram algo de se uma moderada quantidade de players
entrasse em contato, assim demontrando sua afliçao pelo jogo eles teriam uma certeza maior.

entao vale a pena tentar mandem um e-mail pra la e digam que gostariam de um server la, deixem meio amplo na parte dos jogos assim eles saberao que quanto mais vier melhor !!

turbogames@brturbo.com :tehwin:

Gholias
16/07/2004, 08:22
Eu li no jornal
que o Ragnark Online
vai ser 100% traduzido
muito legal
se for barato, eu vou tentar jogar

Tacow
16/07/2004, 08:42
Po...legal mesmo!
A iniciativa é ótima, pois vai teer muita gente DESCOBINDO o MMORPG o que fará eles migrarem pra outros (como Lineage) e popularizando o estilo. Daí vai ter mais gente interessada e as empresas se sentirãõ mais seguras em investir em novos títulos por aqui. Pronto! Vamo paga em Reais e jogar Brazucas vs Argentinos! :) :) :)
Ai se fosse assim :P nãõ custa sonhar né :lol:

Mas na boa. Um pequeno passo, e que nós somos pioneiros, é o fato de ter Brazuca em tudo que é MMORPG por aí. O dia que tiver uns poucos milhares, as próprias desenvolvedoras irão se interessar em expandir o mercado pra cá. É interesse deles ganhar dindin. Tipo, a Europa deve ter sido assim, os caras viram que tinha um monte de IP europeu jogando (sei la, Everquest) e resolveram expandir o negócio. Tanto que vão fazer servers por lá também.

Bom... pelo menos eu penso assim :8|:

Gholias
16/07/2004, 08:51
tipo
se eles lancarem um servidor de UO oficial aqui no Brasil
iam ganhar muito dinheiro

Lord Vulthar
20/07/2004, 19:54
cara UO ta entrando no 7º ano

não saiu antes é nào vai ser agora que vai sair, lembro que fizemos um abaixo assinado com zilhoes de assinaturas e mesmo assim a OSI nem se mexeu

Kojiroh
23/07/2004, 00:44
hmmm eh bem provavel mesmo
o ragnarok eu tenho boas esperanças q o server vah progredir
do mesmo jeito q o server das filipinas... no começo tb muita gente acho "po... filipinas... isso da certo?" e hj ele eh bem lotado
tanto eh q o server de Ro jah eh totalmente certo aki, creio q começa entre agosto e setembro, jah dah até pra fazer acc
quem tiver curioso acho q esse eh o site oficial
http://www.levelupgames.com.br :bele:

espero tb q ele sirva como partida para outros... :rock:

bladex
14/11/2004, 19:21
primeiro, qse nenhum BR ker pagar pra jogar, nao teria nem 100 pessoas on...

LastOne
15/11/2004, 01:30
primeiro, qse nenhum BR ker pagar pra jogar, nao teria nem 100 pessoas on...

Entra no Priston Tale e depois repete isso.....

bladex
15/11/2004, 11:40
o jogo eh praticamente free! soh paga dps de tal lvl e a maioria nao joga dps q chega em tal lvl !