PDA

Ver Versão Completa : Facu

Bylong
12/07/2004, 16:26
ae galera do mal... preciso d uma dica... num sei c vcs podem me ajudar.... alguem ai sabe aonde posso fazer uma facu boa ou cursinho q mexe com esses trecos d editor d imagem (photoshop, fireworks... coisas do tipo) .... facu num sei c vai ter desse treco... kero tbm fazer uma facu d design grafico (animaçao em 3D essas coisas) conhecem alguma boa??
vlw pela atenção ae...

Amo todos vcs... ^^ :love:

Lord Vulthar
13/07/2004, 09:53
faculdade nem ensina a usar isso... é melhor fazer um cursinho bom e nem tenta esses de web design pq a maioria é horrivel!

Bylong
13/07/2004, 12:22
tu conhece algum bom??

Grinder
13/07/2004, 12:28
Cara não sei de onde vc é, mas aqui em SP o SENAI tem uma faculdade muito boa

[]´s

GinderSBC

Lord Storm
13/07/2004, 17:23
Então, e mesmo o SENAC tem cursos excelentes por preços normalmente bem acessíveis. Não sabia que o SENAI oferecia estes tipos de curso em sistema universitário. É aprovado pelo MEC? Se for é show, se não, desencana e faz o que o Vul falou, procura alguns cursos.

AlexandreMM
13/07/2004, 17:30
Eu não sei de informatica, mas de outras paradas os cursos do senac são muito bons, só que são caros pra kct.

No caso acho que não seria caro pra tu, mas pra galera de baixa renda é pesadão fazer curso de cabelereiro ou coisa do tipo por lá.

Tacow
13/07/2004, 18:02
PELAMORDEDEUS!!!
Não faça cursos isolados de instituições desconhecidas (até algumas conhecidas) que o conteúdo é tão meia-boca que vale mais a pena aprender sozinho através de Foruns na Internet e no "Fuçando Method"... É mais rápido, mais barato e tem MAIS conteúdo....pode acreditar :x
Não conheço a grade dos cursos específicos citados aqui (SENAI e SENAC) mas qualquer outro lugar com propaganda em revista especializada é melhor procurar com calma, visitar o lugar, falar com quem já fez...até mesmo com gente da área pra saber se conhecem e se vale a pena pois tem muito lugar picareta que te cobra 400 paus pra ensinar a dar BLUR.... ou conhecer a interface do 3d Max.

Bylong
13/07/2004, 19:32
entao... eh por isso q quero saber d vcs ai... c alguem jah fez algum tipo d curso desses ... mexe com photoshop, fireworks esses trecos pra faze uns desenhos doidera :rolf: ..
num tenhu grana pra fica distribuindo e depois nao aprender nada.... :cry:

Guilford
14/07/2004, 15:21
ha cara nem é tão dificil assim, muitos cursos de informatica tem otimos cursos pra esse tipo de programa.

Lança um Corel tb q é muito bom pra complementar o Photoshop e vice e versa

Grinder
14/07/2004, 15:50
Cara SENAI tem o maior centro de treinamento grafico da America Latina, muito boa mesmo... é curso Universitario reconhecido e muito bem reconhecido.
Dentro do SENAI vc tem o Laboratorio da Apple, Xerox, Heidelberg etc etc ...
Existem cursos tecnico tambem que são exelentes

DO SENAC já opuvi boas recomendações tambem mas não conheço

Acho que é possivel agendar uma visita no SENAI

GrinderSBC

Bylong
14/07/2004, 18:42
vlw .... vo ve ai o q consigo descobrir.... :bele:

(•• Pipo ••)
14/07/2004, 21:50
se vc for de sp
faz na IMPACTA!

Bylong
15/07/2004, 07:30
so d sampa sim :tehwin: vo v na impacta o q consigo achar .. vlw :hug:
ah.... + uma coisinha... alguem jah fez um curso nesse estilo d 3D Max, esses trecos d animação.. so pra saber como é.. q to pensando uma coisa ai faço e naum tem nada a ver com o q pensei :pff:
acho muito legal essas animações em 3D e talz... imagens(fotos) tbm... queria trabalhar mexendu nissu fazer estagio... so q num achu nenhum :cry:
vlw ae galera... vc me deram a maior força :doh:
abraços :hug:

Big Boss
15/07/2004, 16:28
Amiga de sampa faz Facul de Webdesign... e tem materias com photoshop e fireworks...

Bylong
15/07/2004, 18:28
em qual facu ela faz?? c sabe? :/

Mestre NY
15/07/2004, 18:59
Meu (photoshop, dreamweaver ) e muito facil d aprender e so vc comprar um bom livro e aprender praticando sozinho e o q eu fiz e muito facil...

Bylong
15/07/2004, 19:19
tipo... pode ate ser... mas e na hora d procurar um trampo ou estagio?? eles vao querer isso no curriculum... tipo facu ou curso e aonde foi esse curso.. c for em um lugar bom ai tem mais chance d ser chamado... c nao... eskece :cry:

Mestre NY
15/07/2004, 19:28
Bom nesse caso tudo bem se for para buscar um trampo blz, eu achei q era
para diversao so ..

Tacow
15/07/2004, 20:30
Na boa....
Quem contrata não dá muita bola pra curso não. O cara quer saber se você sabe ou não fazer.
Sério mesmo. Os livros te dão mais base do que alguns cursos e demonstram que você é um cara que vai atrás das coisas e não que prefere tudo mastigado na mão.
Minha opinião claro! Não é que não acho que você deva fazer o curso... só acredito (por experiência própria) que os cursos não são TUDO ISSO pra se investir grana se você estiver no aperto.
Lembre-se...ainda estou falando sobre CURSOS...Faculdade sim faz currículo!

Bylong
15/07/2004, 23:07
olha cara... tem uns q ate pensam assim... mas hj em dia essas empresas fdp so dao chance pra quem tem facu numa mackenzie da vida ou USP... por isso eh sempre bom ter um tipo d certificado... os pra garanti :bele:

Lord Storm
16/07/2004, 05:33
Tacow, não é nada assim como você disse.
Pode ser até que o auto-didata saiba muito mais que um cara saindo na Facu, mas quando você for procurar um emprego, o cara não vai mandar tu sentar no computador e mostrar teus "skills". Ele vai te entrevistar, e vai analisar teu curriculo, junto com o de 2 mil outros curriculos, e essas coisas + referência + experência é que vão fazer ele te contratar ou não.

falow

Tacow
16/07/2004, 08:15
Lord Storm, eu concordo com o que você disse. :bele:
Eu só quero dizer que CURSO nem sempre vale a pena.
Você disse que a empresa analisa o currículo, ok. Mas pra quem trabalha com CG, Design, WebDesign, Ilustração e atividades similares o mais importante é o PORTFOLIO. Ou seja, uma coletânea com a amostra de seus melhores trabalhos JÁ REALIZADOS. (profissionais ou não)
Quando se fala em ARTES GRÁFICAS o TALENTO vale mais do que um currículo.
Trabalho na área a 10 anos agora. Já vi gente com currículos internacionais, cursos no exterior, facu no exterior, currículos impecáveis...mas que quando foram contratadas e sentaram pra trabalhar deixaram a empresa na mão.
O que eu quero dizer é o seguinte:
NÃO FAÇA CURSO (OU FACU) SE FOR PRA ENCHER CURRÍCULO, MAS SIM PARA QUE VOCÊ TENHA RECURSOS PARA TER UM BOM PORTFOLIO pois na hora da entrevista o que o cara VER VAI VALER MUITO MAIS do que ele LER. (currículo x portfolio)
Minha dica aqui não é FUJA DOS CURSOS e sim OU FAÇA UM BOM (pois você tá pagando) ou procure se virar sozinho.

Bylong, não vou dizer que facu não é importante, mas se não der pra fazer...além de certificado de cursos você vai precisar demonstrar bastante afinidade e envolvimento com a área, como presença em workshops, palestras, feiras, eventos, seminários e coisas do tipo. E extrair deles, não apenas o conteúdo técnico, mas principalmente o conceitual (pois mais importante que alguém que saiba fazer, é alguém que saiba resolver :bele: )
Espero ter ajudado! Eu sou meio enrolado pra escrever mas to na paz :love: :hug: nãõ me entendam mal :tehwin:

Bylong
21/07/2004, 12:12
heheh.. firmeza.... valeu ai pela ajuda :bele: .....