PDA

Ver Versão Completa : Guerra dos mundos pra quem já assistiu

AlexandreMM
04/07/2005, 00:09
O filme quis justificar a existência dos vírus, que fodem geral e não mostram serventia alguma, procurando analisar o ecossistema de um plano superior, não mais o terrestre e sim o universal. No lugar de serem um mau, uma aberração da natureza, os vírus seriam como um escudo que, ao custo de algumas doenças e mortes (ninguém morre em vão), garantem o nosso planeta no universo hostil.

Detalhe que o filme não mostra uma realidade de ficção cientifica, mas um fluxo de pensamento. Explicando melhor, imagine que você quer filmar uma transa com uma amiga. Você começa a imaginar como seria filmando, como ficaria o vídeo, você distribuindo, a moral com os amigos, a perda do controle, os problemas, você preso, o Brasil assistindo tudo no Fantástico... Daí você percebe que não vale a pena e nunca faz o vídeo. O filme contaria justamente essa “viajem”, esse fluxo de pensamento. Ele conta um fluxo de pensamento que existiria na cabeça do ET.

Isso é legal pq gera um efeito “matrix” onde não se sabe o que é verdade ou mentira. Pode ser que o mundo seja exatamente daquele jeito, que ETs realmente existam e que só estamos a salvo por conta dos vírus. Se o que o filme mostra pretendesse ser uma realidade seria sux pq a gente sabe que a terra não ta sendo invadida, pelo menos não daquela maneira, então ficaria só uma historinha sem reflexos na nossa vida, tipo Independence Day ou E.T., que não perturbam a maneira como enxergamos o mundo.

Ah, além do efeito matrix o fluxo de pensamento também justifica o final carebear, onde todo mundo acaba vivo e feliz. Seria um crime caso aquilo fosse uma realidade, mas é normal dentro de um romance, de uma história imaginada. :)

Por tudo isso achei o filme muito bom. :clap:

Grayghost
04/07/2005, 00:18
Tinha que ter a opção bom mas final carebear / ruim

LordHenry
04/07/2005, 00:55
eu gostei do filme, inclusive do final.

Acho que o ponto de vista do alexandremm faz sentido (apesar que ele viajou um pouco).

É foda esses filmes sem um final explícito.
Pensando bem, só pode ser esse lance de vírus e tal.

Grayghost
04/07/2005, 01:03
Eu imaginei que nosso corpo pudesse ter criado anti corpos pros alienigenas e por isso eles morreram

AlexandreMM
04/07/2005, 01:41
Ahhhh, foi mal, editei algumas vezes colocando meus pensamentos e prejudiquei os replys até agora.

O Grayghost no primeiro post deu reply pra uma msg totalmente diferente, onde eu só postava a enquete e falava pro pessoal comentar o filme.

Depois o Henry e novamente o Grayghost postaram pra uma versão incompleta do que ta postado agora.

Não vou mexer mais, desculpem aí os que deram reply até agora. :)

Volo
04/07/2005, 12:43
Adorei o filme, principalmente algumas modificações para dar mais efeito aos padrões de nossa epoca, como a alteração das navezinhas aparentemente inofensivas para tremendos tripodes gigantescos que liberam um som aterrador.
O final do filme, bem, foi horrivel, mais assim que eu vi o moleque fugindo, e logo em seguida aquela explosão primeira coisa que pensei foi, "no final ele aparece são e salvo em Boston", horrivel mais fazer o que né os padrões de filmes de holywood exigem este tipo de coisa para vender, mais é irrelevante.

Eu só acho que o final da estoria do Wells podia ser diferente, porque quem planeja anos e anos um ataque a um terreno diferente, no MÍNIMO tem que saber se tem organismos maléficos para ele próprio.

O filme teve algumas alterções bastante drasticas com o de 1953:
-Aquele processo que eu supús ser uma terraformagem com o sangue de humanos não tem no filme antigo.
-A maquinaria alienigena nunca esteve na terra no de 1953.
-Claramente é dito que os alienigenas vem de marte no de 1953, quando nestes eles não se atreveram devido a estudos atuais de que em 99,9% de chance não existe vida inteligente lá.

Fora isso parece que esta se assistindo o mesmo filme, com varias cenas importadas do filme antigo.

Catabroc
04/07/2005, 13:09
AlexandreMM, era isso mesmo... pelo que eu sabia do filme, eles eram mortos por virus que tinham aqui na terra.

Eu não tinha entendido essa deles ficarem jogando sangue de humanos, tb tinham me falado que isso não tem no original, qual seria a finalidade disso?

Volo
04/07/2005, 13:18
Eu suponho que quis passar a idéia de uma terraformagem, com a utilização do sangue para alimentar aquelas vinhas, coisa que no original não acontece.

No original ele passa a idéia de uma tecnologia biomecânica que não é claramente explicada aí no novo filme ele resolveu se aprofundar um pouco mais mas mesmo assim sem explicar.

Karnegon
04/07/2005, 14:37
eu achei legalzinho... foi divertido até.
o final é mto abrupto, mal construído... eu percebi q o spielberg até tenta passar a mensagem, mas passou mto mal.
e pra piorar termina tudo mto bem demais
e tbm achei q o filme perde tempo demais nakela porra de porão... no final do filme fiquei com a impressão d q o filme se passou todo nakele porão.
e o volo tinha me falado q várias cenas são muito parecidas com o filme antigo, o q é ponto contra ao quesito originalidade do filme.
conclusão, um filme medíocre, mas não chega a ser ruim.
7.0/10.0 na minha opinião

edit: pra não dizer q só falei mal do filme, gostei mto dos tripods, bem amedrontadores e fazem um barulho lesgau!

LordHenry
04/07/2005, 14:44
Que puxa, voce dá nota 7 e afima que o filme é medíocre?

E se é um remake, tem que ter cenas parecidas, presumo eu.

Karnegon
04/07/2005, 14:52
po tipo, acho q nem era pra ser remake, afinal a história do antigo nao tem nada a ver... nao eh essa parada de uma família fugindo, mas tem cenas parecidas.
medíocre = na média
prcisa de média 7 pra passar aheuaheuhae

LordHenry
04/07/2005, 15:01
hmmmm...legal esse seu sistema de classificação medíocre = médio.

Entã o devo confessar que te acho um cara medíocre. :lol:

Karnegon
04/07/2005, 16:27
foi o dicionário q disse, não eu
eu sou mediocre em q aspecto?

Mariá
04/07/2005, 16:46
Gostei do filme, mas não tinha entendido o final... Depois de uma explicação muito bem explicada, regada a amor, entendi!

carl van boe
04/07/2005, 23:46
isso! eu tava kerendo uma opniao diferente.. eu n tava conseguindo xegar a outra conclusão q n fosse derivação dum primeiro pensamento q tive...

mas vc refletiu sobre essa explicação, ou leu em outros lugares? keria saber o real pq do filme

AlexandreMM
05/07/2005, 00:08
Lê em outros lugares? Eu vi no filme...

Volo
05/07/2005, 13:18
hmmmm...legal esse seu sistema de classificação medíocre = médio.

Entã o devo confessar que te acho um cara medíocre.

Henry pergunte pro Tio Aurélio. :dente:
A palavra aparentemente tem 2x significados.
Mediocre = mediano
Mediocre = Não merecedor, (algo parecido com isso)

LordHenry
05/07/2005, 13:40
Medíocre pode até significar médio, mas medíocre como usamos tem uma entonação pejorativa.
Se voce olhar num aurélio atualizado ele tem essa informação.

aquilo que está abaixo da média, relativamente à qualidade, originalidade etc.; inexpressivo, ordinário

embora o mesmo dicionário ele tb dá como significado:
de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno

O que eu estranhei mesmo foi o medíocre dele significar nota 7

Shaolin
05/07/2005, 15:36
Na boa, voce acham que aquele povo NUNCA conquistou nenhum outro planeta??

Kara é o BASICO do BASICO é estudar o planeta e ver quais sao os tipo formas biologicas sao prejudiciais...

A Nasa ja faz esse tipo de estudo para colonizarmos Marte... É Ridiculo aquele final ele certamente saberiam que a Terra iria ter modificações com o passar do tempo, tanto isso é verdade que ELES (nao sei como) colocaram as naves nos GRANDES CENTROS URBANOS... nao colocaram no tipo (deseto do Saara ou Antartica) eles ja sabia onde haveria cidades apos bilhoes de anos...

Nao é arrogancia dos alienigenas nao, da forma q eles entraram na terra foi burrice... Seria um professor de matematica falar que 2+2=5... Eles ja tinham feito isso varias vezes em varios planetas ja sabem todo o procedimento de traz para frente e de frente para traz... Isso é provado quando os humanos tentam atacar eles com armas de fogo e eles mandaram as naves deles com escudo contra impacto mas qndo o Tom Cruise pega o velho machado, consegue cortar um pedaço, logo da para perceber que armas brancas sao possiveis de acertar porem eles mandaram as naves ALTAS pq sabiam que os humanos eram baixo e nao teriam a menor condição de alcancar a nao ser com armas que atiram algo... Se fossemos gigantes as naves seriam outras...

O FILME FOI UMA MERDAAAAAAAA TOTAL... FINAL PIOR IMPOSSIVEL...

Volo
05/07/2005, 15:46
Shaolin, você não pode pedir muito de uma estoria escrita no final do seculo 19, né?

So falta agora falar que as obras de Julio Verne são uma MERDA porque está fora dos padrões de nossas vivências. (Se bem que Julio Verne tem umas obras que por mais arcaica que seja contada, condiz com muita coisa feita no futuro :roll: )

Shaolin
05/07/2005, 15:51
bom, exterminador do futuro foi uma otima historia e foi escrita no sec passado entre outros filmes/historias. :-)

Pra mim poderia ter sido melhor...

fabianocos
05/07/2005, 15:54
AFF bando de fila da puta, entrei aqui sem querer e li sobre o final do filme... agora perdeu a graça de ir assistir... AUEHEAUHEAUaHEu :lol: :lol: :lol:

Volo
05/07/2005, 15:54
So que é final do seculo 19 e não na decada de 80 do seculo 20. :dente:

Olha a diferença nestas duas idades se formos olhar para o ponto de vista tecnologico.

Shaolin
05/07/2005, 16:00
vc tinha falado sec passado mais depois editou a sua mgs...

:-D

Mas serio... Se ele tivesse afim de fazer um filme de epoca q nao fizesse o filme no tempo atual... Pq temos uma ideal muito diferente das pessoas do sec 19... Nao é justificativa...

Volo
05/07/2005, 16:05
Po mais não é porque algo não é atual que deve ser desconsiderado, poxa até hoje Julio Verne é considerado um grande autor na area de ficção cientifica e o cara é praticamente uma múmia.

O que fizeram foi refazer um filme que ja tinha sido produzindo na decada de 50, utilizando a nossa tecnologia cinematrografica atual, e tudo isso é baseado numa obra de ficção do final do seculo 19.

Catabroc
05/07/2005, 16:06
Até parece que filme de ficção ciêntifica tem que ser todo realista, olhando por um lado realista, deve ser possivel criticar qualquer filme de ficção.

Essa conclusão de que eles são altos porque são vulneraveis a armas brancas, não concordo nem um pouco, vai me dizer que passaros é "arma de impacto" (sabe-se la o que isso). Porque eles só percebem que as naves estão sem escudo quando ve uns passaros pousados nela.

Eu acho que escudo é escudo e acabou, naquela hora o escudo estava desligado.

Eu acho demais, tentar procurar explicações para certas coisas em filmes de ficção.

Shaolin
05/07/2005, 16:09
Mas cai na mesma daquele filme Psicose...

Naquela EPOCA era muito legal e tal, depois teve a regravação foi tao ruim...

Caiu pra mim na mesma coisa.

Tenho certeza que os meu netos nao irão gostar da maioria dos filmes que eu gostei, pq o filme sao de epocas.

Obs: Realmente me expressei mau qndo a arma de impacto, seria armas de fogo.

Volo
05/07/2005, 16:13
Ja que tocou no assunto dos escudos.
Não sei ao certo mais ao meu entender o escudo era algo biologico, porque os tripodes supostamente seriam biomecanicos e assim que os invasores adoeceram o escudo desarmou e os corvos foram atras da carniça dentro dos tripodes.

Shaolin
05/07/2005, 16:17
é uma ideia a se pensar.

Cindy
05/07/2005, 18:45
Eu gostei do filme, só não tinha entendido direito o final... Eu amo a Dakota, ela é muito boa atriz, grita como ninguém....rs E tem um final feliz também, todo mundo da família sobrevive e taus.... Esse ano só ta tendo filme bom.... :lily:

Karnegon
05/07/2005, 20:42
po, o fato de todo mundo sobreviver é justamente o q eu acho q enfrakece mais o filme
tinha q morrer pelo menos a garotinha irritante, ela é uma péssima sobrevivente, só atrapalhou todo mundo

nightcrawler
05/07/2005, 21:05
lol...daki a pouco eu fico sabendo sobre o filme todo e nem vo prescisar ir no cinema...

Catabroc
05/07/2005, 21:40
lol...daki a pouco eu fico sabendo sobre o filme todo e nem vo prescisar ir no cinema...

Economiza uma graninha!

Esse tópico é pra quem assitiu, pra quem gastou dinheiro indo no cinema, para de aproveitar da nossa grana! :dente:

Brincadeira a parte, eu acho que vale a pena dar uma olhada no filme, nem que vc de download, que ai da pra entender... ou melhor, da pra te deixar com duvidas quanto a algumas partes.

Rambo
05/07/2005, 22:41
o que deixa doentes os ET , sao o frio , voce nao viu que tava tudo branco os breguenaights ?É o gelo ... por isso que boston ja tava salva pq la e mais frio!
E outra no comeco do filme voce nao viu o cara dizendo que aqueles raios vem do solar blabla do sol e tal.. ai o cara disse nunca vi raio vindo do sol... Ou seja os ET sao do sol e sempre tiveram no Sol , e quando fez um frio na Terra eles moorreram . Outro detalhe para comprovar que eles moram no sol, e aquele olho que entra no porao para vasculhar humanos, tem um sol desenhado
:amem:

carl van boe
05/07/2005, 22:44
alexandre, eu tava perguntando se vc tinha refletido sobre o filme no q vc falou ou se tinha lido/baseado em algum critico.

eu acho que a logica do filme é totalmente filosofica, em etica a nicomacos de aristoteles, se eu não me engano tem uma questão levantada sobre o assunto, de como considerar aquilo que não vemos ou as pessoas que relevamos, meio q semi-otica.

pra mim
-no começo do filme mostra a cena da gota d´agua, e da vida que tem dentro dessa gota, reletindo como somos tao insignificantes num universo infinito. a terra é como uma gota d agua.

-no final do filme, mostra os organismos vivos dentro dessa gota, e como os alienigenas beberam a agua da terra. ai a retorica do filme muda toda, ve-se que num universo infinito, a nossa existencia pode alterar coisas que são "maiores" que agente, só o fato de existirmos, assentamos o universo como ele é.

os alienigenas qd vieram a terra so prestaram atençao ao povo dominador, os terraqueos eram os unicos dignos de serem conquistado, quando na verdade a maior ameça ignorada pelo alienigenas devido ao pekeno tamanho tanto fisico qt de importancia eram os microorganismos.

obs: virus por acaso vive eh agua? ele nao fica numa especie de vida suspensa esperando um hospedero para viver?

é um paradoxo para relexão, ele iniciou demonstrando como pensamos e finalizou mostrando como ele pensa.

Cindy
05/07/2005, 23:27
[QUOTE=carl van boe]
obs: virus por acaso vive eh agua? ele nao fica numa especie de vida suspensa esperando um hospedero para viver?[QUOTE]

É verdad..vírus não vivem na água , precisam de um hospedeiro pra sobreviver e reproduzir...então esses microorganismos são o que? o que matou os ETs?A água em si? hehe :lily:

Catabroc
05/07/2005, 23:57
Não parei pra pensar nisso.

Fui até conversar sobre isso... eu tava quase certo que a morte seria Virus e pronto.

O que me falaram é que o autor não especifica, ele fala que eles morreram por microorganismo que existem na terra e que ja estamos imunes.

Me deram como exemplo o que aconteçeu quando os europeus se encontraram com os indios (ocorre ainda com tribos isoladas), aonde qualquer coisinha (vuris, bacterias, etc) podia causar a morte.

Eu queria saber como esta escrito na livro original, alguem leu?

Volo
06/07/2005, 12:18
O livro não fala como os invasores morreram tecnicamente, simplesmente morreram por microorganismos e se contente com isso. :dente:
Unica coisa que no original fala é que o sistema imunológico dos invasores é imensamente primitivo e que eles tem medo dos humanso em situações em que não tivessem tecnologias para ajuda-los. (Um mano a mano na porrada)
Quanto ao lance da gota dágua e o que o Carl van boe ta falando aí, isso não tem na estoria original o lance da gota é ilustração do spielberg.

Tirem conclusões proprias mais nunca especule e afirme o que você ACHA que o autor pensou na hora de fazer aquilo, porque isso é uma tremenda falta de respeito com qualquer autor. :dente:

Tio Henk
06/07/2005, 12:18
Concordo com o shaolin!!!!!

Catabroc
06/07/2005, 12:58
Aquela parada do Indios que eu falei, eu não to dizendo que eu acho que o autor pensou... aquilo foi o que me deram como exemplo quando falaram que os ETs morreram por causa de microorganismo.

Foi o modo que usaram pra falar sobre o sistema imunologico mesmo.

Karnegon
06/07/2005, 16:11
eu sei q o livro eh uma mensagem sobre colonialismo, quer dizer q nenhuma nação é poderosa o suficiente a ponto de não poder ser derrotada.
foi escrito na época q a inglaterra tava dominando tudo.
então esse negócio sobre índios tem a ver tbm.

AlexandreMM
06/07/2005, 22:41
Se vocês ouvissem quando eu digo que o filme retrata um fluxo de pensamento vcs entenderiam que na verdade os ETs não vieram totalmente despreparados e acabaram morrendo de forma ridícula. Ao contrário, eles não entraram pq estudaram e viram que não podiam/podem vir aqui, por isso nós estamos a salvos, por isso o que o filme mostrou não aconteceu.

Se é vírus, bactérias ou microorganismos nocivos pouco importa, a idéia é a mesma.

E analisar uma obra não é desrespeito com o seu autor, se fosse ninguém nem publicava livros. Mais estudado nas faculdades seria sinônimo de mais desrespeitado?

nightcrawler
06/07/2005, 22:48
agora viajando um pouco...

sera q na vida real os microorganismos são nossa proteção contra ameaças de outros mundos??

tipo nosso campo de força natural??

sera q naum tem algum planeta tentando descobrir como se ficar imune para poder invadir??

ou pior!

sera q os cientistas q estao tentando achar cura para os virus e microorganismos nocivos, sao na verdade ets q estao tentando achar uma imunidade para uma possivel invasão?!?!?

AlexandreMM
06/07/2005, 23:05
Certamente não crawler, o ecossistema não se desenvolve assim, universalmente. Ele se desenvolve no ambiente restrito, tanto que essas ilhas isoladas criam um ecossistema totalmente diferente e frágil/perigoso quando se envolve com outros.

Caso realmente exista vida fora da terra, a terra seria como uma dessas ilhas e teria seu próprio ecossistema, sem influência de fora. Poderia até ser que os vírus tivessem esse efeito escudo, mas isso se daria de uma forma totalmente random e não uma proteção lógica criada pela natureza (ninguém morre em vão, blá blá blá).

Frozen
06/07/2005, 23:08
Não poderia deixar de dar meu comentario um tanto inutil, mas vou dormir feliz...rss =D

Ainda acredito de que o que matava os ets, não seria virus, bacterias e sim microorganismos decompositores...até por causa do sangue e a presença de urubus tbm representava um pouco disso... etc! Porque mesmo se fosse virus e etc... os humanos tbm não sobreviveriam...!! ah não ser que já tivessem uma resitencia para o tal!

Outra coisa, se as "naves" , já estavam implantadas no solo, seria então porque eles já haviam entrado no planeta, portanto já havia tido uma invasão??! E mesmo ficou por isso mesmo??!rs

Ps: Não faço a minima ideia do livro e etc..da história em si!

AlexandreMM
06/07/2005, 23:18
Frozen, eles podem ter colocado as naves do jeito que colocaram os ETs, por raios e coisas do tipo, não é obrigatório que tenham entrado e vivido aqui.

O lance de serem microorganismos decompositores acho que é especifico demais e o speech final é bem mais genérico. Além de genérico aponta claramente pra vírus, hehe.

Mas os detalhes são frouxos mesmo e isso não prejudica o filme pq aquilo tudo era, uma vez mais, um fluxo de pensamento. Quando se está pensando de maneira solta sobre um assunto não se constrói os mínimos detalhes, só se amarra as pontas. Por isso o tempo corre de maneira tão diferente, com final bem apressado, por isso faltam peças, etc. Revejam o filme nessa perspectiva e vão perceber que tudo se encaixa. Depois prestem bastante atenção no final e vão notar quando ele aponta que aquilo tudo era uma viajem pra explicar o pq não se torna real.

Frozen
06/07/2005, 23:25
Ahhhh...rs.. Mim ser frozennnn..hehehhe.. tah certo q as duas são mulheres neh...mas nem tão parecidas assim..heheh!=P

Agora fiquei curiosa em que parte aponta claramente que é vírus?!rss... acho que não lembro...

Mas no final eles não estão em Boston, para fugir disso tudo e reunir todos?! (pelo o que eu lembro..tenho memória fraca..hehe) .. Mas se foi assim, como pode se dizer que foi apenas um fluxo de de pensamentos ?? E por que não aconteceu nada em Boston...huahauha??!!

Mew , melhor eu ir dormir..rs!!!

AlexandreMM
06/07/2005, 23:32
Não aconteceu nada em Boston? A cidade tava toda destruída e cheia de tripods.

Eles foram pra Boston pq a mãe dos meninos tinha viajado pra lá e o cara era meio paspalho e não sabia resolver as coisas, então ia jogar os meninos pra ela e cuidar só dele mesmo, ou tal vez até deixar que a ex-mulher e marido cuidassem dele.

Boston foi como qualquer outra cidade em relação a invasão, ela só teve importância diferente pra historinha familiar que o cara que escreveu usou pra contar/ambientar a invasão. Vale falar que essas historinhas de famílias podres que se reconstroem com os problemas ta em quase todos os filmes de Spielberg.

Volo
08/07/2005, 09:59
E analisar uma obra não é desrespeito com o seu autor, se fosse ninguém nem publicava livros. Mais estudado nas faculdades seria sinônimo de mais desrespeitado?

Analisar e tirar o seu ponto de vista tudo bem, agora afirmar o que você pensa dizendo que o autor queria dizer aquilo é falar demais, pior ainda se sua analise afirma o contrário ou nada com o que o autor pensou.

Outra coisa, se as "naves" , já estavam implantadas no solo, seria então porque eles já haviam entrado no planeta, portanto já havia tido uma invasão??! E mesmo ficou por isso mesmo??!rs

Pelo que o filme passa parece que eles puzeram as maquinárias deles na terra em periodos bem antigos e só esperaram a ascenção do homem para poder "invadir", o que ficou bem vago, se a espera deles foi simplesmente algo predatorio ou talvez tenha algo com o processo que eu achei ser uma terraformagem, em que eles supostamente utilizaram o sangue humano para alimentar as tais vinhas.

Ps. o Filme anterior a este está a venda nas bancas, quem se interessar é so comprar.

Thor/Croix
10/07/2005, 00:34
O filme quis justificar a existência dos vírus, que fodem geral e não mostram serventia alguma, procurando analisar o ecossistema de um plano superior, não mais o terrestre e sim o universal. No lugar de serem um mau, uma aberração da natureza, os vírus seriam como um escudo que, ao custo de algumas doenças e mortes (ninguém morre em vão), garantem o nosso planeta no universo hostil.

Detalhe que o filme não mostra uma realidade de ficção cientifica, mas um fluxo de pensamento. Explicando melhor, imagine que você quer filmar uma transa com uma amiga. Você começa a imaginar como seria filmando, como ficaria o vídeo, você distribuindo, a moral com os amigos, a perda do controle, os problemas, você preso, o Brasil assistindo tudo no Fantástico... Daí você percebe que não vale a pena e nunca faz o vídeo. O filme contaria justamente essa “viajem”, esse fluxo de pensamento. Ele conta um fluxo de pensamento que existiria na cabeça do ET.

Isso é legal pq gera um efeito “matrix” onde não se sabe o que é verdade ou mentira. Pode ser que o mundo seja exatamente daquele jeito, que ETs realmente existam e que só estamos a salvo por conta dos vírus. Se o que o filme mostra pretendesse ser uma realidade seria sux pq a gente sabe que a terra não ta sendo invadida, pelo menos não daquela maneira, então ficaria só uma historinha sem reflexos na nossa vida, tipo Independence Day ou E.T., que não perturbam a maneira como enxergamos o mundo.

Ah, além do efeito matrix o fluxo de pensamento também justifica o final carebear, onde todo mundo acaba vivo e feliz. Seria um crime caso aquilo fosse uma realidade, mas é normal dentro de um romance, de uma história imaginada. :)

Por tudo isso achei o filme muito bom. :clap:
Me mostre como vc chegou a essas conclusões. Não vejo lações com o que vc diz e o filme.

Muito lixo o filme.

AlexandreMM
10/07/2005, 00:42
Muito lixo suas lações.

buzum
17/07/2005, 21:46
akabei de ver o filme e não gostei.... o inicio e o final são bem legais mas a historia no meio n curti.. pq todos os ets inteligentes e evoluidos tem q ser desengonçados, nao ter percepção aguçada e agir como bobos? e nem arma usam... seria melhor c nao mostrassem os ETS... e os tripods sao muito desengonçados... e se eles colocaram akilo tudo a milênios tbm podiam ter invadido a milênios... podiam ter feito um bom filme com akele final e inicio mas os filmes kuase sempre pecam ao mostrarem os aliens e suas invenções com exeção de ET o extraterreste e alguns outros heehe

Lord Vulthar
17/07/2005, 23:12
tb vi o filme e nao gostei muito... minha esposa falou um sutil "que filme bosta" e se levantou (baixei da internet) ainda bem, pq realmente nao gostei muito tb... filme nota 4